A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na manhã desta quarta-feira (28) um homem de 46 anos por descumprir medida protetiva de urgência em Rondonópolis. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, após a vítima denunciar que, mesmo notificado oficialmente pela Justiça, o suspeito manteve ofensas e ameaças contra ela por meio das redes sociais.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no último dia 15, a mulher conheceu o suspeito em 2024 por meio de um relacionamento virtual, que evoluiu para a convivência em Rondonópolis após ela se mudar do Acre. O relacionamento durou apenas um mês e, desde a separação, há cerca de nove meses, a vítima vem sofrendo agressões psicológicas por meio de mensagens no WhatsApp e Instagram.
No mesmo dia em que foram notificadas as medidas protetivas, o homem teria ignorado a decisão judicial e continuado com os ataques. A ordem, expedida pela Vara Especializada em Violência Doméstica de Rondonópolis, proibia qualquer tipo de contato entre as partes.
Após a prisão, o suspeito foi levado à delegacia para os procedimentos legais.