Foto: MTUOL
Wednesday, 03 de July de 2024 - 13:37:44
Polícia Civil esclarece homicídio em Nova Mutum com prisão do autor de disparos
Polícia Civil esclarece homicídio em Nova Mutum com prisão do autor de disparos
Polícia Civil esclarece homicídio em Nova Mutum com prisão do autor de disparos

Nova Mutum, 03 de Julho de 2024 - A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, com o apoio decisivo das equipes da Delegacia de Lucas do Rio Verde e do Núcleo de Inteligência da Regional de Nova Mutum, realizou a prisão do suspeito responsável pelo homicídio de João Gabriel de Almeida, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 15 de maio deste ano em um bar localizado no Jardim Topázio, onde a vítima foi fatalmente atingida por disparos de arma de fogo.

O autor dos disparos, um jovem de 22 anos, foi localizado e preso mediante mandado de prisão preventiva, expedido após conclusão das investigações coordenadas pelo delegado Guilherme Pompeo. A ação policial, que ocorreu nesta quarta-feira (03.07), resultou na detenção do suspeito na cidade de Lucas do Rio Verde.

Durante a apuração do crime, foram detidas uma mulher e apreendida uma adolescente, ambas suspeitas de envolvimento no homicídio. As prisões ocorreram em uma residência no bairro Primavera 3, onde foram encontrados um veículo Ônix, a arma utilizada no crime, uma motocicleta, além de substâncias entorpecentes como cocaína e skunk.

A arma do crime passou por perícia na Politec, confirmando-se positivamente ser a mesma utilizada no homicídio de João Gabriel. As investigações prosseguem com foco na completa elucidação do caso.

O delegado responsável destacou a importância do trabalho integrado das equipes policiais e ressaltou o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso com a segurança pública e a justiça. O suspeito preso foi interrogado e está à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Este desfecho é resultado do empenho e dedicação das autoridades policiais na resolução de crimes graves que impactam a comunidade local.

Texto/Fonte: Fonte:Redação MTUOL com informações da PJC-MT