Foto:
Monday, 24 de April de 2023 - 14:26:48
Polícia Civil indicia casal suspeito de torturar e ameaçar crianças em berçário
CRUELDADE
Estabelecimento atendia crianças entre zero e 5 anos de idade, no centro da cidade, e cobrava valores de até R$ 948 de mensalidade

O casal suspeito de torturar com castigo, ameaça e perseguir  crianças de um berçário em Sorriso (397 km de Cuiabá) foi indiciado pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (24). Os suspeitos M.D.C.D.O.L. e A.L., ambos de 44 anos, foram presos no dia 14 de abril após decisão da 2º Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

O casal tem um estabelecimento onde funcionam um hotelzinho e berçário para atendimento a crianças entre zero e 5 anos de idade, no centro da cidade, e cobrava valores de até R$ 948 por criança. Há meses, a Polícia Civil recebeu denúncias e instaurou investigação para apurar situações que apontavam fatos graves de abusos físicos e emocionais contra as crianças.

LEIA MAIS: Casal dono de berçário é preso por tortura e ameaças contra crianças de até 5 anos em MT


Entre as agressões narradas pelas testemunhas há relatos de tapas nas nádegas e na boca, mordidas, puxões, golpes com raquetes, empurrões e beliscões contra as vítimas. A alegação era de os atos serviam para "disciplinar" as crianças. Mas, as agressões eram imputadas a outras crianças pela proprietária da creche, quando questionada pelos pais.

LEIA MAIS: Polícia conta que suspeito quebrou raquete na cabeça de criança em berçário de Sorriso


Além disso, testemunhas e uma das vítimas relataram a existência de um “cantinho do pensamento”, que consistia em um corredor escuro, que dava acesso ao quarto da proprietária, onde ela trancava as crianças que se comportavam mal e as deixava sozinhas por até duas horas. Testemunhas contaram ainda ter sofrido ameaças de morte do proprietário do estabelecimento.

Texto/Fonte: