Foto: Só Notícias/arquivo
Friday, 02 de May de 2025 - 14:56:18
Polícia Civil indicia dois suspeitos pela morte de ex-presidente da OAB-MT e responsabiliza quatro PMs
HOMICÍDIO TRIPLAMENTE QUALIFICADO

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu o inquérito sobre o assassinato do advogado e ex-presidente da OAB-MT, Renato Nery, de 72 anos, e indiciou dois homens pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Ambos estão presos preventivamente. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e teve concluída também a apuração sobre o confronto em que a arma do crime foi apreendida.

Na mesma investigação, quatro policiais militares foram indiciados por homicídio qualificado, fraude processual, duas tentativas de homicídio e porte ilegal de arma. A arma apreendida no confronto foi identificada como aquela utilizada no atentado contra Nery, ocorrido em 5 de julho do ano passado em frente ao seu escritório na Capital. Ele chegou a ser socorrido e operado, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado Bruno Abreu Magalhães, um novo inquérito complementar será instaurado para esclarecer o papel exato de cada um dos dois suspeitos já identificados e investigar possíveis ligações de terceiros no crime. As investigações apontam que o homicídio teria motivação em uma disputa por terras.

Renato Nery havia presidido a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e atuado como conselheiro federal da OAB entre 1989 e 1991.

Texto/Fonte: Só Notícias