Foto: PJC
Quarta, 13 de março de 2024 - 09:13:09
Polícia Civil prende autor de roubo de idoso em Várzea Grande
Polícia Civil prende autor de roubo
Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, efetuou a prisão em flagrante de um homem acusado de roubar seu próprio vizinho, um idoso de 63 anos, na tarde da última terça-feira (12.03). O suspeito, com histórico criminal anterior por roubo, contou com a participação de sua esposa, que ainda está sendo procurada pelas autoridades.

As investigações tiveram início após o idoso procurar a Derf de Várzea Grande e relatar ter sido vítima de um roubo majorado praticado por um casal de vizinhos, que armou uma emboscada para cometer o crime.

O incidente ocorreu por volta das 4 horas da madrugada, quando a esposa do suspeito bateu na porta do idoso, convidando-o para ir até o Centro de Cooperação buscar algumas verduras. Acreditando na boa-fé da vizinha, o idoso abriu a porta, momento em que foi surpreendido pelo marido dela, portando uma faca.

Imobilizado com um golpe mata-leão, o idoso conseguiu se desvencilhar e, desesperado, tomou a faca do suspeito, lançando-a para longe. Após o roubo do celular da vítima, o suspeito ainda ameaçou o idoso, dizendo que voltaria para matá-lo caso ele acionasse a Polícia.

A equipe policial da Derf-VG, munida das informações fornecidas pela vítima, empreendeu diligências e conseguiu localizar e prender o autor do roubo. A esposa, ao perceber a chegada da polícia, conseguiu fugir. Ambos possuem histórico criminal, o homem por roubo e a mulher por tentativa de latrocínio.

O suspeito foi conduzido à Derf de Várzea Grande, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado. As investigações continuam para localizar e prender a esposa, que permanece foragida. Este caso evidencia a importância do trabalho policial na resposta rápida a crimes, proporcionando segurança à comunidade.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do PJC
Galeria de imagens desta notícia