A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, no final da tarde de terça-feira (2), mãe e filho suspeitos de participação na execução de Gabriel Feitosa Silva, de 24 anos, em Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá. A mãe, de 36 anos, foi autuada em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa. O filho, de 12 anos, foi apreendido por ato infracional análogo pelos mesmos delitos.
Uma terceira mulher, de 31 anos, que abrigava mãe e filho, também foi detida e teve lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal. Após a localização dos suspeitos em um imóvel no bairro São José I, todos foram interrogados: a mãe autuada em flagrante, o menor apreendido e a terceira conduzida assinou o TCO comprometendo-se a comparecer em juízo.
O crime ocorreu após o desaparecimento de Gabriel, que estava desaparecido desde domingo (31.8). Ele foi executado por integrantes de uma facção criminosa da região. O corpo foi encontrado submerso no rio Lira, amarrado com uma corda ao pescoço presa a um bloco de concreto, e a motocicleta da vítima também estava dentro da água, próxima ao cadáver. A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros deu apoio na retirada do corpo.
O delegado Bruno França informou que as diligências seguem para localizar e prender os demais envolvidos no homicídio, garantindo a continuidade das investigações e o esclarecimento completo do caso.