Foto: MTUOL
Sexta, 12 de abril de 2024 - 10:43:03
Polícia Civil prende proprietário de recuperadora de veículos em Sinop por receptação
Polícia Civil prende proprietário de recuperadora
Veículos em Sinop por receptação

Na cidade de Sinop, a 500 km ao norte de Cuiabá, a Polícia Civil prendeu o proprietário de uma recuperadora de veículos. A ação, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ocorreu nesta quinta-feira (11.04). Durante a operação, os policiais encontraram cabines de carretas com registros de roubos nas instalações da empresa. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

A prisão ocorreu após denúncia sobre a presença de um caminhão Scânia, com registro de roubo em Uberlândia (MG), na recuperadora. A investigação, liderada pelo delegado da Derf de Sinop, Victor Hugo Caetano, contou com o apoio da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que confirmou a origem ilícita do veículo. Além disso, foram encontradas mais cabines de carretas com registros de roubo em diversas cidades, como Caxias do Sul (RS), Presidente Prudente (SP), Diamantino (MT) e Jacupiranga (SP).

Diante das evidências, o proprietário da empresa foi detido em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos. O delegado Victor Hugo Caetano afirmou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos nos crimes.

Texto/Fonte: Fonte: Yan Rocha/MTUOL com informações do Mato Grosso Mais Notícias