Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Corrida Segura, voltada à repressão de crimes como roubo majorado e latrocínio (consumado e tentado) contra motoristas de aplicativos em Cuiabá.
Foram cumpridos 13 mandados judiciais, incluindo seis buscas e apreensões, uma prisão temporária e seis quebras de sigilo telefônico, com base em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).
As apurações identificaram uma associação criminosa envolvida em ao menos três crimes contra motoristas ocorridos entre março e maio de 2025. Participaram da operação 24 policiais civis distribuídos em seis equipes, que cumpriram todos os mandados nas primeiras horas da manhã.
Segundo o delegado Ricardo Franco, a ação resultou na identificação dos autores dos crimes e na apreensão de celulares, que ajudarão a mapear a rede de receptadores e confirmar todos os envolvidos.
A operação integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, e busca aumentar a segurança dos motoristas de aplicativos, categoria frequentemente alvo de crimes na região.