Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Civil de Cocalinho iniciou a Operação Tribunal Paralelo 2, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão relacionados a um homicídio ocorrido em maio deste ano. A ação tem como alvo seis pessoas suspeitas de participação no crime, todos apontados como membros de uma organização criminosa.
A investigação apura o assassinato de Abneir Gomes Araújo, de 32 anos, conhecido como "Neguinho", que foi brutalmente agredido e morto no dia 8 de maio. Segundo a polícia, a vítima teria sido procurada pelo grupo criminoso por supostamente usar o nome da organização para intimidar outras pessoas.
Antes de ser morto, Abneir foi submetido a um "julgamento" pelo grupo, onde sofreu agressões severas com bambus, pauladas e facadas, que resultaram em sua morte.
As ordens judiciais para a operação foram solicitadas pelo delegado Danilo Rodrigues Barbosa e aprovadas pela Comarca de Água Boa. A investigação continua, e a polícia também está apurando outros crimes na região, como desaparecimentos e mortes que podem estar ligados ao mesmo grupo criminoso.