Foto: REPRODUÇÃO/ Só Noticías/ Fabiano Marques
Quarta, 17 de janeiro de 2024 - 07:16:35
Polícia Civil recupera armas furtadas de CACs em Sinop
POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil recuperou hoje duas armas furtadas em Sinop. O revólver calibre .357 e uma espingarda .

A Polícia Civil recuperou hoje duas armas furtadas em Sinop. O revólver calibre .357 e uma espingarda .12, com várias munições, foram localizados pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) em uma casa no bairro Villa Lobos. Um suspeito foi preso.

Segundo o delegado Victor Hugo Caetano Freitas, o ladrão retirava o portão do trilho, invadia a casa e levava as armas. O revólver havia sido furtado no dia 11 deste mês, no bairro Jardim das Nações. Já a espingarda foi levada de uma casa no bairro Jardim Botânico, no dia 13. As duas armas pertenciam a CACs (sigla para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores).

“Ele certamente sabia que essas pessoas tinham arma de fogo na casa delas. Certamente, conseguiu essa informação em algum lugar e essas armas seriam vendidas para facções criminosas para serem utilizadas em assaltos. Então, com a descoberta desse crime, a gente previne que outros sejam cometido”, comentou o delegado. 

De acordo com Victor, um revólver calibre .32 também havia sido levado da casa do Jardim Botânico. A arma, no entanto, teria sido repassada em uma boca de fumo. O delegado confirmou que as investigações prosseguem para tentar localizar o revólver e outros possíveis envolvidos.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia. Conforme o delegado, ele já tem passagens criminais e estava utilizando tornozeleira eletrônica no momento em que foi preso.

Texto/Fonte: Com Informações, Só Notícias/Herbert de Souza e Fabiano Marques