A Polícia Civil cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão no município de Marcelândia, em uma investigação sobre corrupção passiva envolvendo um servidor do Ciretran local. A ação ocorreu após uma denúncia feita à ouvidoria da prefeitura, que apontava que o servidor exigia pagamentos para aprovar a vistoria de veículos.
Com base nas informações recebidas, o caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, que realizou uma apuração preliminar e solicitou ordens judiciais de busca e apreensão. Os alvos das buscas foram a residência do investigado e o Ciretran de Marcelândia. No Ciretran, foram apreendidos dois celulares e um computador utilizado pelo suspeito.
Na casa do servidor, os policiais encontraram diversos documentos de veículos, incluindo um processo completo de transferência, um Documento Único de Transferência (DUT), quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CR-V) e um simulacro de arma de fogo. Durante a abordagem, o investigado admitiu ter solicitado e recebido valores para facilitar a transferência de veículos.
De acordo com a delegada de Marcelândia, Helena Yloise de Miranda, as investigações continuarão para identificar outras possíveis vítimas e apurar se há mais pessoas envolvidas no esquema, além de coletar novas provas. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia.