A Delegacia de Polícia Civil de Apiacás está em busca de Rone Lima Soares, de 33 anos, suspeito de cometer um duplo homicídio durante o feriado de 7 de setembro em uma área de garimpo no município.
De acordo com a investigação, Rone é acusado de matar Luís Carlos Bertolde, de 46 anos, e Florêncio Ferreira, de 59 anos, no garimpo Vila Mutum, na zona rural de Apiacás. O crime, que ocorreu por motivo considerado fútil e utilizando um recurso que dificultou a defesa das vítimas, foi cometido com uma arma de calibre 20.
Após os assassinatos, o suspeito fugiu para uma região de mata, armado. Ele também é acusado de ameaçar matar outras quatro pessoas e é considerado de alta periculosidade. Rone foi visto pela última vez nas proximidades da Vila Mutum.
A Polícia Militar foi acionada no sábado passado, quando encontrou o corpo de uma das vítimas, que estava com perfurações de calibre 20. Segundo testemunhas, a vítima, que havia saído para almoçar na vila, foi abordada por Rone, que havia chegado ao local dizendo ter acabado de cometer um homicídio. Em seguida, ele disparou contra Florêncio, que estava na varanda do alojamento.
Após o crime, Rone teria instruído as testemunhas a não chamar a polícia e fugiu pela mata. Durante as buscas, a polícia encontrou o corpo de Luís Carlos em um açude próximo. A perícia confirmou que Luís Carlos também foi alvejado com disparos de arma de fogo.
A Delegacia de Apiacás continua com as investigações para localizar e prender o suspeito.