A Polícia Civil identificou o suspeito de um homicídio que vitimou Léo Espírito Santo, de 60 anos, em Juína (735 km de Cuiabá). O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro.
O inquérito policial está na fase final e deverá ser encaminhado à Justiça nos próximos dias com o indiciamento do suspeito.
O corpo da vítima foi encontrado caído na sala da casa com várias perfurações no abdômen. No local, havia vestígios de consumo de bebida alcoólica, assim como a faca que utilizada no crime.
Assim que foi acionada do homicídio, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para esclarecimentos dos fatos, entre elas a oitiva de testemunhas e medidas cautelares e sigilosas que contribuíram para a identificação da autoria do crime.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marco Bortolotto Remuzzi, as investigações apontaram que o crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima, o suspeito e uma terceira pessoa que estava na casa.
“A oitiva de testemunhas foi fundamental para o esclarecimento dos fatos, sendo possível identificar o executor do crime, assim como a terceira pessoa que tentava separar o suspeito enquanto ele golpeava a vítima. O inquérito está na fase final, porém o suspeito, que possui diversas passagens por outros crimes, continua foragido”, disse o delegado.
Em seguida, a mulher disse que retornou à residência e viu o homem sendo esfaqueado por uma pessoa, que não conseguiu identificar.
O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.