Foto: Divulgação
Monday, 14 de April de 2025 - 14:33:14
Polícia Militar apreende as substâncias ilícitas
AVIÃO VINDO DO PERU CAI COM DROGAS PERTO DE ALDEIA INDÍGENA EM MT

A Polícia Militar de Alta Floresta confirmou que um avião bimotor vindo do Peru caiu nesta terça-feira (9) em uma área de floresta no sul do rio Teles Pires, perto da Aldeia Ariramba Munduruku, em Mato Grosso.

Segundo o boletim de ocorrência, a aeronave transportava 51 tabletes de Skunk, um tipo mais forte de maconha conhecido como "supermaconha".

A Força Aérea Brasileira (FAB) identificou o avião ao entrar no espaço aéreo brasileiro e o interceptou com uma aeronave A-29 Super Tucano. Após a abordagem, o avião caiu e ficou destruído. Os dois ocupantes, que são bolivianos, ficaram feridos.

Eles foram resgatados por um helicóptero da FAB e levados ao aeroporto de Alta Floresta. Em seguida, foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional Albert Sabin, onde receberam atendimento médico.

Os dois estão agora sob custódia da Polícia Federal. A droga apreendida também foi levada para a delegacia da PF, onde o caso será investigado.

Texto/Fonte: Só Notícias