Em uma operação realizada na quinta-feira (10), policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional de Mato Grosso apreenderam quatro fuzis, três revólveres, três pistolas, 326 munições de calibres variados e R$ 20.271 em dinheiro, além de prender três suspeitos ligados a facções criminosas no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
A ação foi desencadeada após informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) apontarem que membros de uma quadrilha estavam comercializando armas ilegais e envolvidos em homicídios contra faccionados rivais. Durante o patrulhamento, um dos suspeitos foi abordado e encontrado com três porções de pasta base de cocaína. Ele admitiu o comércio ilegal e indicou a residência de um comparsa no bairro Vila Horizonte.
No local, a polícia flagrou o segundo suspeito com várias munições e encontrou, durante buscas domiciliares, um arsenal com diferentes calibres, duas espingardas de pressão e uma balança de precisão. O homem revelou ainda um terceiro endereço no bairro Tarumã, onde outro integrante da quadrilha foi surpreendido saindo da residência.
Ao tentar fugir, o terceiro suspeito soltou um cão da raça pitbull contra os policiais, que controlaram o animal e efetuaram a prisão. Na casa foram localizados quatro fuzis, seis outras armas de fogo, diversas joias de procedência suspeita e o valor em dinheiro apreendido. Familiares dos envolvidos tentaram, de forma violenta, impedir a ação policial.
Os três presos, o armamento e o dinheiro foram levados à delegacia para os procedimentos legais. Durante o registro do boletim, uma vítima de roubo reconheceu as joias apreendidas como parte dos bens subtraídos em um crime recente na Vila Horizonte.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 190 ou 0800.065.3939.