Cinco pessoas — quatro homens e uma mulher — foram presas pela Polícia Militar neste domingo (9) na zona rural de Paranaíta, por posse e porte ilegal de arma de fogo. O grupo foi flagrado com duas armas, munições e objetos sem procedência dentro de um veículo durante uma barreira policial na rodovia MT-206, região conhecida como Quinta do Sol.
Os militares participavam de uma fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) quando abordaram um Fiat Mobi com cinco ocupantes. O comportamento suspeito dos passageiros levou a uma busca detalhada no veículo, onde foram encontrados um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 16, diversas munições e cartuchos, além de três máscaras balaclava e mantimentos.
Questionados, os detidos afirmaram que estavam pescando no rio Apiacás, mas não apresentaram documentação para as armas nem identificaram o proprietário do armamento.
Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e demais providências legais.