Um homem de 37 anos foi preso na noite desta quarta-feira (3) em Cuiabá, suspeito de lesão corporal e ameaça motivadas por violência doméstica. Segundo a Polícia Militar, ele enforcou a ex-esposa de 32 anos, causando asfixia, e proferiu ofensas e ameaças de morte.
O chamado à PM ocorreu no bairro Jardim Vitória, após denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao endereço, os policiais localizaram a vítima, que relatou que o ex-marido havia ido à residência para buscar objetos pessoais, já que estavam separados. Durante a visita, ele iniciou agressões físicas e verbais.
A mulher informou ainda que, na mesma semana, havia sofrido outra agressão: o suspeito a queimou com um cigarro. Ela contou que foi casada com o homem por 12 anos, período em que tiveram seis separações e voltaram devido a pressões da família dele. A vítima solicitou medida protetiva.
Os policiais realizaram buscas e encontraram o suspeito retornando ao local. Questionado sobre as agressões, ele permaneceu em silêncio e, durante a detenção, fez novas ameaças de morte à ex-esposa.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia para as providências legais. A população pode colaborar com denúncias de violência doméstica de forma anônima pelo 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.