O Grupo de Apoio (GAP) do 28º Batalhão da Polícia Militar prendeu nove pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e pertencentes a uma facção criminosa, na tarde de segunda-feira (3), em Jaciara. As detenções ocorreram em duas ações distintas que resultaram na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h30, após denúncia sobre uma residência usada para a venda de entorpecentes, administrada por mãe e filha. No local, os policiais encontraram as duas mulheres e outros quatro homens. Durante a abordagem, a mãe tentou esconder drogas nas roupas, mas acabou entregando 44 pedras de pasta base e porções de maconha que estavam escondidas em suas partes íntimas. Todo o grupo foi detido e encaminhado à delegacia.
Cerca de uma hora depois, o GAP recebeu novas denúncias sobre outro ponto de tráfico ligado à mesma facção. O responsável pelo local, segundo informações, intimidava moradores que tentavam denunciar a atividade criminosa. Durante o patrulhamento, os policiais flagraram um grupo de usuários que tentou fugir ao ver as viaturas. Três pessoas foram capturadas — entre elas, o homem apontado como chefe do ponto — com porções de maconha e cocaína.
Os nove suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia de Jaciara e entregues à Polícia Judiciária Civil para as medidas cabíveis.
A PM reforça que a população pode ajudar nas ações de combate ao crime em qualquer município do estado, de forma anônima, pelos números 190 ou 0800-065-3939.