A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (18.11), o homem apontado como autor do homicídio de Antônio Carlos da Costa Santos, 47 anos, ocorrido em Nova Ubiratã, a 427 km de Cuiabá. A captura aconteceu após a irmã do suspeito informar que ele tinha intenção de se apresentar às autoridades.
Os policiais do 2º Pelotão foram até uma residência na Rua dos Cedros, onde encontraram o denunciado. Sem oferecer resistência, ele confessou ter esfaqueado a vítima depois de uma discussão iniciada em um bar. O crime ocorreu na madrugada de domingo (16.11). O suspeito também indicou o local onde havia escondido a faca usada no ataque, posteriormente apreendida.
Segundo o boletim de ocorrência, Antônio bebia com o autor e duas mulheres quando começou uma briga. Uma testemunha tentou intervir, mas foi impedida. O suspeito ameaçou buscar uma faca, enquanto Antônio também fez ameaças. Após isso, o agressor foi até a residência da vítima, invadiu o local, desferiu socos e chutes e, em seguida, atingiu o colega com vários golpes de faca. A morte foi constatada por uma equipe de saúde.
Desde o dia do crime, o autor permanecia foragido. Policiais militares e equipes da Polícia Judiciária Civil acompanharam o caso desde as primeiras horas após o homicídio.
A PM reforça que denúncias podem ser realizadas anonimamente pelos números 190 ou 0800 065 3939.