Foto:
Terça, 26 de março de 2024 - 09:22:20
Polícia Militar prende suspeitos de planejar ataque com explosivos em Cáceres, MT
Polícia Militar prende suspeitos de planejar ataque
Explosivos em Cáceres, MT

Dois homens, de 27 e 35 anos, foram detidos em flagrante pela Polícia Militar do 6º Batalhão por planejarem um ataque com explosivos a um estabelecimento comercial em Cáceres, Mato Grosso, na tarde do último domingo (24). A dupla foi encontrada com seis granadas artesanais e galões de gasolina.

Após receber informações sobre um grupo criminoso que planejava incendiar e explodir uma tabacaria no bairro Vila Mariana, a equipe do 6º BPM realizou diligências nas proximidades do local. Os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, um deles transportando galões contendo gasolina e o outro carregando uma caixa. Ao se aproximarem para a abordagem, os militares flagraram os suspeitos tentando ocultar os objetos.

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a revista pessoal, buscas nas imediações levaram à descoberta da caixa contendo os materiais que seriam utilizados no ataque. Os suspeitos admitiram durante o interrogatório que planejavam o atentado como retaliação a crimes praticados por outra facção na cidade.

Os dois homens foram detidos em flagrante e encaminhados para o Cisc de Cáceres para registro da ocorrência e outras medidas necessárias. A área onde os explosivos foram encontrados foi isolada pela PM, que solicitou a intervenção do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para neutralizar os artefatos.

Texto/Fonte: