Policiais do Grupo de Apoio (GAP), do 4º Batalhão, prenderam em flagrante três homens suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite de quarta-feira (10.9), durante ações de policiamento tático em Várzea Grande e Cuiabá. Na operação, foram apreendidos um revólver, seis munições, 41 porções de maconha, dois tabletes do mesmo entorpecente, 18 porções de cocaína, um veículo Jeep Pass e materiais usados para embalar e comercializar drogas.
As ações ocorreram no bairro Vila Artur, região metropolitana, durante a Operação Tolerância Zero. Um dos suspeitos, de 22 anos, foi flagrado arremessando um celular e uma sacola com drogas em um terreno baldio. Na abordagem, os policiais encontraram cinco porções de maconha e 18 de cocaína. Ele confessou que havia mais entorpecentes em sua residência, onde foram apreendidas 15 unidades de maconha e uma balança de precisão. Familiares tentaram impedir a condução do suspeito à delegacia.
O homem também revelou ter adquirido os ilícitos de outro suspeito, de 30 anos, que estava em um veículo Jeep Pass branco. Com ele, os policiais apreenderam um revólver e um tablete de maconha escondido no step do veículo. Na residência do suspeito, no bairro Pirineu, foram encontrados outro tablete de maconha, uma balança de precisão e um caderno com anotações sobre venda de drogas.
O terceiro endereço, no bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá, levou à prisão do terceiro integrante da quadrilha, de 37 anos. No local, foram apreendidos grande quantidade de maconha, uma balança de precisão e um rolo de plástico insulfilm. O trio e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar de forma anônima em qualquer cidade do Estado pelo 190 ou pelo 0800.065.3939, auxiliando no combate ao crime.