Policiais militares do 14º Batalhão prenderam dois homens na noite do último domingo (14), suspeitos de tentar invadir uma propriedade rural na região da BR-070, zona rural do município de Poxoréu. Os suspeitos estavam armados com uma pistola calibre .40 e 31 munições.
O proprietário da fazenda chamou a polícia após identificar pelas câmeras de segurança a movimentação de seis pessoas supostamente armadas no local. Ele relatou que sua família e o caseiro estavam na fazenda no momento.
Os policiais foram até o local e abordaram dois dos suspeitos. Um deles portava uma pistola calibre .40 e 11 munições, enquanto o outro carregava 20 munições calibre 12. A cerca da propriedade havia sido cortada e a placa com o nome da fazenda foi pintada.
Os suspeitos alegaram que foram contratados para realizar serviços de manutenção na área. No entanto, o proprietário da fazenda apresentou documentos comprovando a posse do imóvel e um contrato de compra e venda. Ele também informou que um homem havia aparecido na fazenda no dia anterior, dizendo ser pedreiro contratado pelo antigo dono da área, mas foi mandado embora após ser informado que a propriedade havia sido vendida há mais de quatro anos.
A dupla e o material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. A Polícia Militar continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes.