A Polícia Civil de Pontes e Lacerda prendeu na noite de quarta-feira (28) dois homens de 23 e 25 anos, suspeitos de participação no homicídio de Gabriel dos Santos Boeque, ocorrido em maio deste ano. A prisão foi realizada em cumprimento a mandados expedidos pela Comarca de Pontes e Lacerda, após investigações apontarem os dois como autores do crime.
Um dos suspeitos foi localizado em um bar no bairro Morada da Serra. Além do envolvimento no homicídio, ele também é investigado por tráfico de drogas. Na semana anterior, a polícia havia apreendido quatro quilos de pasta base de cocaína que, segundo a investigação, pertenciam a ele.
O homicídio de Gabriel ocorreu em 21 de maio, quando ele e outras três pessoas foram feitas reféns por um grupo criminoso. Os criminosos queriam descobrir quem estava vendendo drogas sem a autorização de uma organização criminosa. Gabriel foi torturado e, após confessar que estava envolvido na venda de drogas, foi levado para as margens da BR-174, onde foi executado com um tiro de revólver. O corpo foi encontrado no dia seguinte, amarrado e amordaçado, enquanto sua motocicleta foi queimada a cerca de 800 metros do local.
As investigações da Polícia Civil identificaram quatro envolvidos no crime, sendo dois adolescentes e dois adultos. Os adolescentes já haviam sido apreendidos anteriormente, e os dois adultos foram presos na última quarta-feira.