A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de invadir e assaltar uma casa em Tangará da Serra. A ação aconteceu durante a "Operação Trinca Sombria", realizada nesta segunda-feira (14).
O crime ocorreu por volta das 5h45 da manhã, no bairro Jardim Rio Preto. Três assaltantes armados e encapuzados renderam uma família dentro da própria casa. Pai, mãe e filha foram amarrados com cordas e peças de roupa. Além de levarem joias, celulares e dinheiro, os criminosos forçaram as vítimas a passar senhas bancárias e fizeram transferências via Pix no valor de R$ 12.700.
Assim que foi acionada, a Delegacia de Roubos e Furtos de Tangará iniciou as investigações e conseguiu identificar um dos envolvidos, que ainda usava as roupas do dia do assalto. O segundo suspeito foi localizado pouco depois.
Durante a operação, parte do dinheiro roubado foi recuperado, junto com uma arma falsa usada no crime e objetos levados de uma outra vítima assaltada no dia 11, com o mesmo modo de ação: invasão ao amanhecer, uso de violência e ameaças para conseguir senhas bancárias.
Os dois presos foram levados para a delegacia e responderão por roubo. A polícia segue procurando o terceiro suspeito, que já foi identificado.