Foto: MTUOL
Terça, 09 de abril de 2024 - 09:31:56
Polícia prende novamente suspeitos de tráfico após liberação em audiência de custódia
Polícia prende novamente suspeitos de tráfico
Após liberação em audiência de custódia

Dois homens detidos com 420 unidades de entorpecentes no último sábado em Porto Esperidião, foram presos novamente pela Polícia do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal em Mirassol D’Oeste. A nova prisão ocorreu após a revogação da decisão de liberação em audiência de custódia. O governador Mauro Mendes expressou frustração com a situação, exigindo leis mais rígidas para combater o tráfico de drogas.

Os dois homens, cujas identidades não foram divulgadas, foram detidos originalmente no sábado, com uma grande quantidade de entorpecentes, na região de Porto Esperidião, a cerca de 323 quilômetros de Cuiabá. Após serem levados para audiência de custódia, foram liberados no dia seguinte por decisão do juiz plantonista do dia.

No entanto, o juiz federal titular da 1ª vara cível e criminal de Cáceres, Francisco Antonio de Moura, revogou a decisão de liberação e decretou a prisão preventiva dos suspeitos. A ação foi cumprida ontem à tarde pelas autoridades policiais.

A soltura dos suspeitos causou revolta em alguns setores da sociedade, especialmente no setor político e entre lideranças policiais, que destacaram a necessidade de leis mais rígidas para lidar com o tráfico de drogas. O governador Mauro Mendes expressou sua frustração com a situação, questionando a eficácia do sistema judiciário e exigindo uma revisão das leis de segurança pública.

O episódio levanta questões sobre a eficácia do sistema judiciário no combate ao tráfico de drogas, especialmente em regiões de fronteira como Mato Grosso, onde a entrada ilegal de entorpecentes é uma preocupação constante. A revogação da prisão dos suspeitos e sua posterior recaptura destacam a complexidade e os desafios enfrentados pelas autoridades na luta contra o crime organizado.

Texto/Fonte: Fonte: Yan Rocha/MTUOL com informações do Só Notícias