Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Goiás, com o apoio da Polícia de Mato Grosso, deflagrou a Operação Golpes S.A., que resultou no cumprimento de 24 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Cáceres (MT) e em seis cidades de Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Caldas Novas, Piracanjuba e Firminópolis. Além disso, mais de 240 contas bancárias dos investigados foram bloqueadas.
A operação foi realizada por equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, Garra, e Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes da Polícia Civil goiana, junto com a Delegacia Regional de Cáceres.
A investigação identificou um grupo criminoso especializado em várias formas de estelionato, incluindo golpes como falso número, golpe do intermediário, falso aluguel e falso boleto. A organização também estava envolvida em lavagem de dinheiro, usando múltiplas transações financeiras para ocultar a origem dos valores.
Até o momento, foram identificadas 25 vítimas em 11 estados e no Distrito Federal, o que demonstra a ampla atuação do grupo criminoso.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o grupo era dividido em quatro núcleos distintos:
Após o cumprimento dos mandados, os presos foram encaminhados a unidades prisionais nos respectivos estados e permanecerão à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes.