Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, policiais civis e militares de Vila Bela da Santíssima Trindade apreenderam seis armas de fogo e carregadores ao abordar um grupo suspeito de planejar retaliações por homicídios ocorridos na cidade esta semana.
Durante as diligências, os suspeitos, que pertencem a uma facção criminosa atuante no estado, reagiram à ação da Força Tática da Polícia Militar e dispararam contra as equipes. Os policiais responderam ao ataque, e os seis suspeitos, ainda não identificados, foram atingidos e levados ao hospital de Vila Bela, onde não resistiram aos ferimentos.
As investigações indicaram que o grupo estava escondido em um imóvel na Gleba Arrozal, na zona rural de Vila Bela. Um dos homicídios relacionados ocorreu na terça-feira, quando Luiz Fernando Evaristo Massary, de 25 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa. Ele estava na sala com seu padrasto quando dois homens encapuzados invadiram o local e dispararam contra ele, fugindo em seguida em uma motocicleta.
A moto utilizada no crime foi apreendida na casa onde aconteceu o confronto nesta quinta-feira.
As investigações da Polícia Civil continuam para identificar os suspeitos que foram a óbito, bem como outros possíveis envolvidos nos crimes recentes.