Foto: Politec - MT
Tuesday, 17 de June de 2025 - 16:55:14
Politec procura parentes de vítimas identificadas em Cuiabá e Nova Mutum para liberação de corpos
POLITEC BUSCA CONTATO COM FAMILIARES

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso está em busca de familiares de três homens recentemente identificados, cujos corpos aguardam liberação. Dois deles foram localizados em Cuiabá e um em Nova Mutum.

Luiz Carlos dos Santos, nascido em 07/08/1977, em Itabuna (BA), foi encontrado morto na Rodoviária de Cuiabá em abril deste ano. Já João Batista da Silva, natural de São José do Rio Pardo (SP) e nascido em 03/04/1958, foi encontrado sem vida em sua residência no município de Nobres, também em abril. Ambos seguem sem contato de familiares.

O terceiro caso é o de José Adauto Teodoro de Paiva, de 58 anos, natural de Terra Roxa (PR), que faleceu em 7 de junho deste ano em Nova Mutum. Com histórico de acidente de trabalho em Apiacás, ele foi atendido inicialmente em Alta Floresta e transferido antes do óbito. O corpo foi encaminhado à Politec de Diamantino, onde permanece à espera de familiares.

Além desses casos, o projeto “Lembre de Mim”, que revisa registros antigos de pessoas não identificadas por meio de tecnologias atualizadas e análise papiloscópica, conseguiu identificar mais três vítimas sepultadas como indigentes em Cuiabá:

  • Luís Pedro Costa, nascido em 30/07/1962 em Santa Adélia (SP), vítima de agressão física em 2014;

  • Héderson Firmino Ferreira, nascido em 26/07/1990 em Amambai (MS), encontrado morto em 2019 na estrada da comunidade Coxipó Mirim;

  • José Heleno da Silva, nascido em 05/04/1961 em Poço das Trincheiras (AL), vítima de atropelamento em 2014, em Várzea Grande.

A Politec solicita que familiares interessados em registrar óbito, realizar transferência de jazigo ou obter informações entrem em contato com o Departamento de Medicina Legal (DMML) pelo telefone (65) 98108-0036. A identificação e o contato com as famílias são essenciais para a conclusão dos trâmites legais.

Texto/Fonte: Secom MT