A idependência do Brasil completou 200 anos do dia em que Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil, separando o país definitivamente de Portugal. O Bicentenário da Independência contou com uma grande mobilização cívica para celebrar em Sorriso.
O desfile cívico na Avenida Luiz Amadeu Lodi, em frente ao Marco Zero, teve início às 7h, e ficou lotada pelos moradores. "A presença maciça da população e um desfile lindo e maravilhoso mostrando nossas potencialidades da educação e das entidades. É um dia especial. Sorriso está de parabéns, vivendo intensamente a democracia e a pátria", frisou o prefeito, Ari Lafin.
Além de alunos de escolas e projetos sociais, o desfile contou com a presença de autoridades civis e militares e com a apresentação da Fanfarra e Banda Municipal, Banda da Escola Militar Tiradentes e demais Bandas e Fanfarras de clubes e associações.
A Polícia Militar participou desde o planejamento à execução do desfile. "Auxiliamos os alunos para que eles viessem e fizessem uma bela apresentação. Esse momento é muito importante para população vir e dizer que o Brasil precisa de mudança. Nossos alunos da Escola Militar e do projeto social Luz do Amanhã também desfilaram e a PM representada pelo 12.º Batalhão e pelo pelotão da Força Tática abrilhantaram o desfile".