Foto: Reprodução
Segunda, 20 de setembro de 2021 - 14:42:48
Populares encontram corpos boiando em rio de MT
EM CÁCERES
m foi encontrado na manhã de domingo (19) e outro encontrado no início da manhã desta segunda-feira (20), os dois casos de encontro de cadáver foram registrados em Cáceres.

Luiz Izidorio Aires, 67 anos, foi encontrado morto na manhã desse domingo (19) numa baía localizada no bairro Jardim Paraíso, em Cáceres (225 km da Capital), em frente a uma loja de construção do município.

De acordo com a ocorrência, populares teriam encontrado o corpo no rio e comunicado à Polícia Militar (PM), que seguiu ao endereço e constatou a veracidade da denúncia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, retirou o corpo da água e atestou a morte do idoso, possivelmente, por afogamento.

 

A PM comunicou o encontro de cadáver à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

 

Segundo um familiar, Luiz morava sozinho e costumava ficar a maior parte do tempo em um barraco do outro lado do rio pescando.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, constatando que não há evidências de violências, assim como no local não foram encontrados indícios de crimes.

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que deve determinar a causa clínica da morte, que pode confirmar asfixia mecânica por afogamento ou apontar a causa de algum mal súbito que tenha culminado na morte da vítima.

Em seguida, o corpo foi liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.

Os policiais civis acompanharam o trabalho da perícia no local, ouviram testemunhas, familiares e agora aguardam laudo técnico para concluir o caso, registrado como ‘morte a esclarecer sem indícios de crime’.

Outro caso

Na manhã desta segunda-feira (20), o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando no Rio Paraguai, altura do bairro Jardim das Oliveiras, também em Cáceres. A suspeita é de que a vítima tenha se afogado.

Populares encontraram o corpo, comunicaram à PM, que confirmou a denúncia e acionou o Corpo de Bombeiros, que resgatou o cadáver do rio e atestou a morte.

Os militares comunicaram à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos após o encontro de cadáver.

Assim como no caso anterior, a perícia não identificou indícios de crime ou evidências de violência no corpo.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que deve determinar a causa clínica da morte e exames para identificação da vítima.

Os policiais civis acompanharam os trabalhos da perícia e aguardam laudo para concluir o caso.

Texto/Fonte: Mário Andreazza / RepórterMT