Foto: Prefeitura Sinop/Divulgação
Quarta, 09 de junho de 2021 - 17:48:26
Prefeito suspende toque de recolher e libera comércios em Sinop
BARES LIVRES

O prefeito de Sinop (500 ao norte de Cuiabá) Roberto Dorner (Republicanos) editou novo decreto no qual suspendeu o toque de recolher e liberou as atividades comerciais na cidade sem restrição de horário.

A nova medida passa a valer a partir desta quarta-feira (9) e segue válida enquanto os indicadores da Secretaria de Estado de Saúde classificarem Sinop com risco moderado de contágio pela covid-19.

As determinações estão contidas no decreto nº 166/2021. No documento, o gestor revoga ações preventivas listadas nas normativas anteriores, como é o caso dos decretos nº 102 e 110 de abril deste ano.

Na prática, a nova normativa permite que bares, restaurantes, templos e similares possam funcionar sem restrições de horário, desde que respeitem a ocupação máxima de 50% da capacidade total e que as pessoas presentes fiquem a 1,5 m de distância.

Ao falar sobre as novas medidas, o prefeito alertou que apesar da liberação é necessário que a população mantenha os cuidados com a pandemia, sobretudo por conta de a vacinação ainda não ter alcançado toda a população.

"Estamos liberando, mas pedindo sempre a consciência da sociedade, vamos com calma, a pandemia ainda existe e precisamos nos precaver. Enquanto a população não estiver toda vacinada precisamos manter os cuidados e algumas medidas são necessárias", disse Dorner.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, a cidade registrou até terça-feira (8) 20.608 contágios, dos quais em 393 casos as vítimas não resistiram à doença e morreram.

Texto/Fonte: Gazeta Digital / Khayo Ribeiro