Foto: Reprodução
Quarta, 13 de abril de 2022 - 14:48:55
Prefeitura apresenta calendário de eventos para 2022
EVENTOS 2022

Na tarde de segunda-feira (11 de abril), no Centro de Eventos Ari José Riedi, foi apresentado o Calendário de Eventos já agendados para 2022 em Sorriso. A lista pode ser conferida no site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), na aba Imprensa e, depois, em “Agenda”.

O calendário, que é organizado pelo Departamento de Cerimonial da Prefeitura de Sorriso, garante a divulgação de eventos abertos ao público realizados no Município, seja por instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos. As instituições interessadas em divulgar seus eventos podem fazer a solicitação pelo e-mail [email protected] . Além de promover a divulgação no site, informar à Prefeitura a realização do evento também evita possíveis conflitos entre eventos na mesma data.

Até o fim do ano, já estão agendados 241 eventos em Sorriso, sendo que, deste montante, 50% são ligados ao esporte. “Buscamos utilizar ao máximo nossa estrutura, promover eventos em parceria com confederações e outras esferas de governo, investir na formação de jovens atletas e, igualmente, estimular na população de todas as idades a importância de adotar o esporte como ferramenta para manter a saúde sempre em dia”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Mais que movimentar atletas, familiares e torcida, as competições também agitam a economia do Município, como a rede hoteleira, restaurantes, transporte e uma sequência de outros setores. E isso também se dá em eventos de outra natureza, como o turismo ligado aos negócios, festas e atividades culturais, por exemplo. “É toda uma cadeia que se beneficia com a realização de eventos, e aí incluímos vestuário, calçados, salões de beleza”, acrescenta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, informando ainda que os  eventos, além de movimentarem a economia, também emanam uma onda de energia positiva e otimismo entre os participantes.

“Não podemos nunca nos esquecer da saúde emocional e, depois de um longo período em que fomos marcados pela necessidade de afastamento e até isolamento por conta da Covid-19, precisamos, cada vez mais, potencializar os momentos que nos evoquem bons sentimentos, sempre lembrando com muito respeito das vítimas desta doença e mantendo cuidados que podem integrar nossa vida para sempre, como a limpeza constante das mãos, por exemplo”, destaca o gestor.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura