Foto:
Quinta, 08 de abril de 2021 - 09:25:52
Prefeitura aumenta número de barreiras sanitárias em Lucas do Rio Verde para conter Covid
GERAL

A prefeitura decidiu implantar novas barreiras sanitárias como medida de contenção ao coronavírus. Além da rodoviária, também haverá barreira em um posto de combustível próximo à BR-163 que conta com grande concentração de caminhoneiros. Outro ponto que contará com a presença dos agentes é na entrada de uma indústria de alimentos situada às margens da MT 449.

Os novos pontos de barreira foram confirmados durante reunião do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), nesta quarta-feira. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Márcio Pandolfi, do secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, e da secretária-adjunta de Saúde, Karina Xavier.

Para Márcio, o objetivo dos fiscais do NIF é principalmente orientar a população quanto a utilização de máscara, álcool em gel e distanciamento social. “Enquanto não avançar para todas as faixas etárias a vacina, nós temos que manter esses cuidados, até porque em nível nacional, o sistema de saúde está lotado”, destacou o vice-prefeito.

O NIF é composto por fiscais de diversas secretarias, inclusive o Procon, com o objetivo orientar e garantir o cumprimento das medidas estipuladas nos decretos como forma de prevenção à Covid-19. Segundo o coordenador do núcleo, Gilmar Bieger, reuniões com as equipes são periódicas para alinhamento das informações.

Os pontos de implantação das barreiras sanitárias seguem critérios que levam em consideração o número de pessoas que circulam no mesmo ambiente. No local, os agentes realizam uma breve entrevista pessoal e aferição da temperatura. Um carro da Vigilância Sanitária fica à disposição das equipes para encaminhamento de pessoas com sintomas gripais à unidade de saúde.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Texto/Fonte: Só Notícias