Foto: LN Prefeitura
Sexta, 15 de março de 2024 - 16:04:29
Prefeitura de Lucas do Rio Verde marca presença no Show Safra 2024, promovendo inovação e desenvolvimento
Prefeitura de Lucas do Rio Verde marca presença no Show Safra 2024
Promovendo inovação e desenvolvimento

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde confirma sua participação no renomado Show Safra 2024, a maior feira do agronegócio de Mato Grosso e uma das mais abrangentes do Brasil. Com foco em apresentar inovação e experiências pioneiras, o município estará presente para destacar seus projetos, investimentos e potencialidades, promovendo o desenvolvimento local e a integração com o setor agropecuário.

A presença da Prefeitura no evento será marcada pela oferta de informações, interação com os visitantes e exposição de projetos e produtos da agricultura familiar. Três boxes serão dedicados à comercialização e exposição dos produtos locais, evidenciando a riqueza e diversidade da produção agrícola do município. Destaque também para o Campo 360, um espaço de experimentos com produtos de origem das propriedades rurais locais, evidenciando o potencial da olericultura, fruticultura e cafeicultura.

Além disso, diversas secretarias municipais marcarão presença com iniciativas que visam promover o turismo, a educação e o desenvolvimento econômico. A Secretaria de Cultura e Turismo estará presente na Casa do Artesão, promovendo os produtos locais e divulgando a Rota Turística do município. Já a Secretaria de Educação participará do Espaço Show Safra Connect, apresentando projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos pelos alunos das escolas municipais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade também estará em destaque, lançando o Projeto Startup Lucas e divulgando o Ecossistema Municipal de Inovação – InPacto Lucas. Palestras, debates e atividades específicas sobre temas relevantes para o setor agropecuário também estão programadas ao longo da semana, incluindo um dia dedicado à mulher no agronegócio.

A abertura do evento, prevista para segunda-feira (18), contará com a presença de autoridades políticas, líderes do setor agrícola, empresários e representantes da sociedade, marcando o início de uma semana de intensa troca de conhecimentos e oportunidades de negócios. A Prefeitura também reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos participantes, disponibilizando uma ambulância com enfermeiro durante todos os dias do evento.

 

Texto/Fonte:
Galeria de imagens desta notícia