Foto: ARQUIVO
Sexta, 07 de maio de 2021 - 09:25:24
Prefeitura deve abrir licitação para construção de hangares no aeroporto em Sorriso
VOOS CANCELADOS
A unidade passa por obras de manutenção e recuperação da pista de pousos e decolagens

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, confirmou, que a prefeitura deve abrir licitação para construções de hangares no Aeroporto Regional Adolino Bedin. Na quarta-feira (12), está marcada reunião para definir de que forma serão administrados. 

“Vamos discutir com os empresários a forma de concessão que vamos determinar. Estamos definindo modelo para apresentar. Se será cedido por 10, 15 anos para construir sem pagar aluguel ou outra forma. Todos (donos de aviões) precisão de hangares e estamos vendo como será” o procedimento, resumiu o secretário. Atualmente, o aeroporto em Sorriso não tem hangar.   

A unidade passa por obras de manutenção e recuperação da pista de pousos e decolagens, desde agosto de 2020. O projeto foi elaborado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e aprovado pela secretaria de Aviação Civil (SAC) do ministério da Infraestrutura. Para essas obras serão investidos cerca de R$ 8 milhões. 

Conforme já noticiado, o aeroporto regional foi fechado, ontem, por 45 dias para todos os tipos de voos e decolagens devido ao trabalho de recapagem da pista, seguindo recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para poder intensificar o trabalho. O aeroporto está sem receber voo comercial desde o dia 10 do mês passado e a previsão é que seja retomado no 1º de julho. 

Texto/Fonte: Com Assessoria Só Notícias