Foto: Reprodução
Segunda, 09 de maio de 2022 - 23:59:46
Prefeitura formaliza contrato artístico do projeto "Encantos da Nossa Terra - Sorriso para o Mundo"
FOTOS

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Departamento de Cultura, formalizou nesta manhã (04) o Termo de Compromisso Cultural (TCC) com a proponente Silvia Hubner Henz, selecionada por meio do Edital do Projeto Cultural "Encantos da Nossa Terra - Sorriso para o Mundo".  

O projeto visa a realização de um concurso de fotografias, destacando a fauna e flora; a economia local e regional; pontos turísticos e de lazer; parques e praças públicas; bem como a preservação dos valores, costumes e tradições da população, como fator de reconhecimento da identidade cultural de Sorriso.  

O resultado desse trabalho irá compor um catálogo digital e uma exposição das fotografias premiadas.

A formalização contou com a presença do prefeito Ari Lafin, o vice-prefeito, Gerson Bicego, a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, a secretária adjunta, Marisa Netto, do coordenador do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Francisco Guimarães, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira e da professora Maria Amélia de Souza Rossi, presidente da Comissão que está à frente da implantação e organização do Centro-Histórico Cultural de Sorriso.

O Coronel Ramalho também esteve presente, pois o edital foi uma sugestão sua quando atuava como gerente do Ciopaer e costumava fotografar Sorriso lá de cima. “Pra mim é uma honra ser lembrado. Sorriso tem muitas belezas para serem mostradas e muita cultura para ser criada”, disse.

“Para mim será uma satisfação realizar este projeto e poder registrar as belezas de nossa cidade com esse material fotográfico”, ressaltou a idealizadora do projeto.

“Esse material servirá para divulgar nossa beleza natural para todo o Brasil e o mundo, potencializando o nosso Turismo e fortalecendo a nossa cultura”, complementou Marisa.

A secretária Lúcia Drechsler ressaltou a importância dos investimentos no setor. “Tudo para fomentar a produção artística local, gerando emprego e renda para os profissionais da cultura e deixando os espaços públicos mais atraentes e valorizados. Queremos registrar, com riqueza de detalhes, as belezas de nossa cidade”.

O vice-prefeito Gerson destacou a importância do fortalecimento do setor cultural em Sorriso. “Volta a dizer que a cultura de Sorriso está diferente, mais leve e ao mesmo tempo mais fortalecida. E isso é resultado do trabalho que vem sendo feito e dos incentivos promovidos para o setor. Hoje, os artistas têm mais espaço e estão mais unidos por um bem comum”, reforçou.  

“Esse projeto será muito importante para que possamos compartilhar imagens fantásticas de Sorriso, essa cidade linda e charmosa que vem sendo destaque nacional. Afinal, temos orgulho da cidade que escolhemos para viver e queremos eternizar suas belezas”, frisou Ari.

Texto/Fonte: assessoria