Foto: Assessoria Prefeitura
Segunda, 07 de fevereiro de 2022 - 13:36:34
Prefeitura inicia hoje cursos profissionalizantes gratuitos
CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Nesta semana abrem inscrições para mais seis cursos de capacitação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) inicia nesta segunda-feira (07) três cursos profissionalizantes que estão sendo ofertados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).      

Os cursos são de confeiteiro, padeiro e qualidade no atendimento ao cliente, todos com 20 vagas.

Nesta semana abrem inscrições para mais seis cursos: informática, libras, assistente administrativo, recepcionista em serviços de saúde, costureiro e mecânico de automóveis. Os interessados podem procurar as unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) - São José, Praça Ceu e São Domingos ou a Secretaria de Assistência Social para se inscrever.

Para quem reside no Distrito de Primavera, a Semas está ofertando dois cursos profissionalizantes: embelezamento de mãos e pés e assistente de logística. Quem tiver interesse em participar pode procurar a subprefeitura do Distrito para se inscrever.

Os cursos profissionalizantes são gratuitos e voltados para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social que estejam inscritas no Cadastro Único de Sorriso.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura