Foto: Reprodução
Quarta, 26 de janeiro de 2022 - 12:10:23
Prefeitura irá analisar proposta de vale-alimentação para cooperados e terceirizados
BENEFÍCIO
Tema voltará a ser analisado em 15 dias

A implantação de um vale-alimentação para os trabalhadores cooperados e terceirizados por meio de Oscip que prestam serviços à Prefeitura de Sorriso foi o tema de uma reunião nesta manhã (26) entre o secretário de Administração, Estevam Calvo, o presidente do Legislativo, Leandro Damiani, o vereador Maurício Gomes e representantes das cooperativas Coopervale e Cooperviso. 

“Fomos questionados por garis e vigias sobre a possibilidade da concessão desse benefício. Sabemos que o contrato não contempla o vale-alimentação e a sugestão é que seja feito um aditivo contratual. Queremos que a Administração veja essa questão com bons olhos para construirmos juntos algo que, dentro da legalidade, contemple esses trabalhadores”, disse Maurício.

 “Sabemos que se trata de uma classe que tem uma remuneração mais baixa e que o custo de vida está bastante elevado e esse vale fará uma diferença muito grande. Sem contar que se sentirão valorizados e inseridos no processo como prestadores de serviço”, complementou Damiani.

Segundo o secretário, a Administração verificará a legalidade para aditivar o contrato. “Temos um olhar especial a esses trabalhadores, que trabalham de sol a sol, ou então vigilantes noturnos que protegem o patrimônio público enquanto dormimos. Entendemos que é justo e vamos analisar o pedido com muita atenção. Caso contrário, numa próxima licitação para contratação de Cooperativa podemos estabelecer a inclusão do benefício de vale-alimentação aos trabalhadores” afirmou Estevan, que pediu para que o tema volte a ser discutido dentro de 15 dias.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura