Foto: Reprodução
Segunda, 24 de janeiro de 2022 - 09:24:49
Preocupado com debandada, Dilmar cobra nova reunião do DEM
JANELA PARTIDÁRIA
Sem um alinhamento forte, a preocupação é que grande parte dos filiados abandone a sigla.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, uma das principais lideranças do Democratas em nível estadual, tem cobrado que o DEM se reúna o mais breve possível para discutir as eleições deste ano e manter o alinhamento.

Ocorre que a Janela Partidária – período em que as pessoas podem trocar de partido – começa em breve, entre 3 de março e 1º de abril. Se não houver um alinhamento forte na chapa democrata que vai concorrer, a preocupação é que grande parte dos filiados abandone a sigla.

“Estamos aguardando o presidente do DEM. Já cobrei o senador Jayme Campo, já falei que temos que reunir novamente, o deputado Eduardo Botelho também está cobrando. Temos que reunir novamente, até porque agora já começa fechar as composições. Em março já abre a Janela Partidária e as pessoas podem sair do partido”, afirmou o deputado, nesta quarta-feira (19).

O projeto principal do DEM, de acordo com Dilmar, é a reeleição do governador Mauro Mendes, que é democrata. Para isso, é necessário formar uma boa composição com as siglas aliadas.

 

“Temos que estar com nosso foco, que o foco principal é a reeleição do Mauro Mendes, assim como as candidaturas a deputados estaduais e federais. As outras candidaturas majoritárias cabem no entendimento dos partidos aliados com o Democratas. Temos que correr atrás”, disse.

O Democratas é um dos mais fortes partidos em Mato Grosso há décadas. Fundadores são os irmãos Jayme e Júlio Campos, caciques da política mato-grossense.

Nas eleições de 2018, se consolidaram ainda mais, com a eleição do governador Mauro Mendes e do então presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Depois, em 2020, garantiram a cadeira de Jayme Campos no Senado Federal.

Texto/Fonte: