Foto: Márcio Cavaletti
Segunda, 24 de maio de 2021 - 09:29:50
Presidente da Câmara entrega demandas da saúde e pede intervenção para a aprovação do RGA a deputados
SAÚDE PUBLICA
Demandas aos deputados

O vereador esteve reunido com os deputados José Medeiros (Podemos) e Faissal Calil (PV)

O presidente do Legislativo de Sorriso, Damiani da TV (PSDB) e os vereadores Mauricio Gomes (PSB), Iago Mella (Podemos) e Jane Delalibera (PL) receberam na última sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Sorriso, a visita do deputado federal José Medeiros (Podemos) e do deputado estadual Faissal Calil (PV).

Na oportunidade, Damiani protocolou um ofício pedindo a Medeiros a intervenção do congresso na revisão da Lei Complementar 173/2020 para que o Tribunal de Contas do Estado/MT – TCE possa retificar seu parecer possibilitando aprovação de lei para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos de Sorriso.

“Estamos pedindo o apoio do Medeiros para discutir essa questão em Brasília e agradecemos muito a ajuda do deputado e que temos certeza ele buscará alternativas para ajudar nossos servidores”, declarou o presidente Damiani.

Para Faissal, o presidente do Legislativo de Sorriso reiterou o pedido para que faça gestão no governo do Estado para a contratação de médico especialista em urologia e aquisição de aparelhos para realização de exame de colonoscopia.

“Protocolamos o pedido para o deputado Faissal, que conhece as nossas necessidades na saúde, o pedido de um médico urologista. O Hospital Regional de Sorriso está sem este profissional há três anos. Pedimos também uma providência sobre os aparelhos de exames de endoscopia e colonoscopia que não estão funcionando. Tem pessoas que estão com pedidos desde 2014 e o Governo do Estado não está atendendo estas pessoas que estão sofrendo”, frisou Damiani da TV.

 

Texto/Fonte: com assessoria Câmara municipal de Sorriso- MT