Foto: Elielton Blasius / Assessoria
Quinta, 22 de julho de 2021 - 10:20:30
Presidente do Legislativo busca esclarecimentos com a diretoria do HRS sobre atendimento às gestantes
Cuidados com as gestantes
A unidade conta com 4 ginecologistas/obstetras e realiza aproximadamente 2.000 partos por ano

Após polêmicas sobre o atendimento de uma gestante de Feliz Natal, no Hospital Regional de Sorriso - HRS, o presidente do Legislativo, Damiani da TV, ficou preocupado com o caso e marcou na tarde de hoje (21), uma reunião com a diretora, Ione Carvalho e o médico, Rodrigo Bezerra, para mais esclarecimentos.

A equipe do HRS explicou que a gestante estava com 39 semanas e meia de gravidez e foi atendida por toda equipe médica que constatou que estava tudo bem com ela e com o bebê e não estava em trabalho de parto. A mesma exigia que fosse feita cesária, procedimento que é realizado apenas através de uma indicação obstétrica.

A diretoria do HRS ainda deve avaliar outros casos de gestantes que também reclamam da unidade. Uma delas alega estar gestante de 44 semanas, o que seria impossível, segundo o médico.

A diretora ainda lembrou que as gestantes recebem um bom atendimento na unidade que conta com 4 ginecologistas/obstetras que atendem todos os dias no HRS, além de outros profissionais que recebem as futuras mamães. 

“O hospital tem um atendimento especializado com as gestantes. Somos referência com um ambulatório para a gestação de alto risco,” explicou Ione.

Damiani destacou o trabalho de toda a equipe do hospital e deverá  se reunir com secretário municipal da Saúde, Luís Fábio Marchioro, para reforçar ainda mais o trabalho de orientação com as mamães no pré-natal.

“Sabemos de todo o esforço e dedicação de todos os profissionais do HRS que realiza em torno de 2.000 partos por ano. Vamos conversar com o secretário para que os médicos orientem cada vez mais as gestantes sobre o parto, nas Unidades de Saúde da Família. Aproveitei a oportunidade também, para saber mais informações sobre a nova ala onde ficará a maternidade do hospital”, declarou Damiani.

Texto/Fonte: Amália Fernandes / Assessoria