Sexta, 12 de março de 2021 - 15:14:29
Preso principal suspeito de assassinato comerciante em Sorriso
POLÍCIA
Agora, a polícia aguarda resultado para saber se o material genético realmente é do jovem preso hoje

A Polícia Civil cumpriu, hoje, mandado de prisão expedido pela justiça contra um jovem, de 22 anos, apontado como o principal suspeito de ter assassinado Alfredo Dias de Castro Neto, 48 anos, a golpes de faca no pescoço, em setembro do ano passado. Alfredo era dono de um estabelecimento comercial na avenida Blumenau, no bairro Jardim Amazônia. 

O delegado de Polícia Civil Getúlio Daniel, explicou que “ele (suspeito) já foi interrogado, disse que não conhece a vítima e desconhece a prática desse crime. Nunca teria nem se deslocado até o bar da vítima. As testemunhas que foram ouvidas afirmaram que ele foi a última pessoa que teve contato com a vítima no bar. Ele teria ido até a residência, depois não foi mais visto”.  

Getúlio emendou que o homem assassinado estava desnudo e “apresentava sinais de golpes de arma branca. Foi captado material genético que havia encontrado na vítima (espermatozoide) de um possível suspeito. Os investigadores tentaram identificar o suspeito e após todos os trâmites, oitavas foi possível identificar o possível autor do crime. Foi realizado a representação e expediu mandado de prisão”.  

Agora, a polícia aguarda resultado para saber se o material genético realmente é do jovem preso hoje. ” A partir do material genético será possível realizar o confronto. Na época, foi identificado que a vítima era homossexual e, no momento das diligências, foi possível identificar que antes do homicídio, havia praticado relação sexual. Dessa relação, havia vestígios de esperma e agora será realizada a contraprova”. 

Conforme  a Polícia Civil também confirmou a prisão de um dos suspeitos de assassinar, a tiros, Antônio Celiamar Dantas Barbosa, 37 anos, em dezembro do ano passado, em uma residência na rua Carlos Luz, bairro Monte Líbano. Ele foi pego em Uiraúna, na Paraíba. 

Texto/Fonte: