Foto: Reprodução
Quarta, 05 de janeiro de 2022 - 08:39:23
Presos tentaram fugir pelo solário da Penitenciária de Sinop
TENTATIVA DE FUGA

Uma tentativa de fuga foi registrada nesta segunda-feira (3) na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop. A ação foi frustrada por policiais penais que fazem a vigilância da unidade.

A tentativa de fuga foi confirmada pela Secretaria-adjunta de Administração Penitenciária (SAAP).

De acordo com a secretaria, os agentes que faziam a vigilância das torres da unidade perceberam a presença de presos no telhado do raio três, da unidade. Mas os policiais penais que estavam no chão agiram rapidamente e fizeram a captura dos fugitivos antes mesmo de eles terem acesso ao alambrado.

Após a captura, os policiais fizeram uma varredura em todos os raios da unidade, incluindo o raio três.

Durante a revista, os servidores encontraram a grade do solário que foi serrada, além de cordas improvisadas, que auxiliaram os internos no acesso ao telhado.

A policia está atuando para encontrar 14 detentos que fugiram da Penitenciária de Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Neste final de semana, os policiais penais frustraram tentativa de fuga na Cadeia Pública de Jaciara, a 142 km da Capital.

Greve

Os policias penais decidiram por meio de assembleia extraordinária, realizada nessa segunda (3), pausar a greve e buscar diálogo com o governo.

Os policiais penais cobram a recomposição salarial dos últimos 10 anos e a equiparação salarial junto às demais forças da segurança pública.

Uma reunião com a Casa Civil do governo está prevista para acontecer nesta quarta-feira (5).

Texto/Fonte: G1 MT