Foto: Reprodução
Sexta, 03 de dezembro de 2021 - 10:11:36
Previsão indica chuvas intensas nas 141 cidades de MT no fim de semana
ALERTA DE CHUVA
Instituto presta orientações a população em casos de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para risco de chuvas intensas nos 141 municípios de Mato Grosso para o próximo fim de semana.  A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, com ventos intensos que podem chegar 60 km por hora.

Em Cuiabá e região metropolitana, a previsão aponta possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas nesta sexta-feira (3) durante todo o dia e à noite. A mínima prevista é de 26°C e máxima de 34°C.

Para o sábado (4), também há previsão de pancadas de chuva durante o dia e à noite. A mínima é de 26°C e a máxima não deve passar dos 34°C. No domingo (5) deve chover a qualquer hora do dia. A mínima prevista é de 25°C e a máxima não deve passar dos 33°C. 

O Inmet ainda orienta que em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para obter mais informações entre em contato junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Texto/Fonte: FolhaMax