Policiais militares da Patrulha Rural do 5º Comando Regional detiveram dois homens, ambos de 56 anos, na tarde desta quinta-feira, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu nas proximidades de uma fazenda, onde foram apreendidas duas espingardas, cerca de 100 munições, facas e outros objetos cortantes.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial estava realizando patrulhamento em uma estrada rural quando avistou uma Kombi branca ocupada por dois homens. Os suspeitos alegaram que estavam a caminho de uma fazenda para comprar porcos.
Durante a vistoria minuciosa na Kombi, os policiais encontraram duas espingardas do tipo rifle, escondidas atrás dos bancos. Além disso, foram localizadas aproximadamente 100 munições de calibre 22, oito facas, uma machadinha e diversos outros objetos perfurantes.
Quando questionados sobre a posse das armas, os suspeitos admitiram não possuir documentação de porte. Em vista do flagrante, foram presos e encaminhados à delegacia de Barra do Garças para os procedimentos legais cabíveis.