O trabalho integrado das forças de segurança e o uso de tecnologia foram essenciais para a resolução do assassinato de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, em Cuiabá, ocorrido na terça-feira (22.4). O caso resultou na prisão de dois suspeitos, incluindo o mandante do crime, e na apreensão de outros dois menores de idade.
De acordo com o coronel PM Fernando Augustinho, secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a ação rápida das forças de segurança foi fundamental para o sucesso da operação. As equipes de policiais militares, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros atuaram de forma coordenada e utilizaram tecnologias como câmeras de segurança e o programa Vigia Mais MT para localizar os envolvidos.
Heloysa e sua mãe foram vítimas de criminosos que simularam um roubo em sua residência, no Bairro Morada do Ouro. Durante o crime, a mãe foi espancada, enquanto a adolescente foi sequestrada e posteriormente encontrada morta em um poço no Bairro Ribeirão do Lipa. O delegado Guilherme Bertoli, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, esclareceu que a investigação descartou o roubo e indicou que o namorado da mãe da vítima estava envolvido no crime.
O caso continua sendo investigado, e a polícia aguarda laudos da Politec para aprofundar as circunstâncias e motivações do assassinato.