Foto:
Terça, 27 de julho de 2021 - 08:59:14
Programa Ouvidoria Itinerante terá início hoje
OUVIDORIA
Praça da Integração é o ponto de partida da iniciativa

A Praça da Integração, no Bairro Novos Campos, será o ponto de lançamento do programa Ouvidoria Itinerante. Às 8h desta terça-feira (27), uma van, especialmente preparada para atender aos cidadãos estará estacionada na Praça, e servidores da Ouvidoria estarão a postos para anotar e dar andamento a solicitações, críticas ou reclamações dos munícipes. Na ocasião, autoridades estarão presentes para testemunhar o lançamento da ação.

O programa foi instituído por meio do Decreto 504, de 19 de abril e tem como meta ampliar o alcance dos serviços públicos e avançar na melhoria contínua destes serviços, por meio da opinião de cada morador sorrisense.  Uma vez por semana, a OuVANdoria estará em um bairro diferente da cidade, assim como também dos distritos e, na oportunidade, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, também deve despachar deste local.

“Queremos, cada vez mais, e de forma sempre franca, ouvir nossa população, cada trabalhador, cada pai de família, cada mãe, cada estudante, e, com esse bate-papo, perceber de que forma o Município pode melhorar seus serviços e, garantindo o acesso das pessoas às ações de saúde, educação, assistência social, segurança, infraestrutura, geração de emprego e renda, enfim, todo este leque de atividades que a Prefeitura desenvolve junto a nossos munícipes”, destaca o prefeito.

“Com o Ouvidoria Itinerante, a Prefeitura pretende estimular o exercício da cidadania, levando aos sorrisenses de todos os cantos do Município ferramentas de controle social, além de promover palestras, sempre dentro de todos as regras de biossegurança para frear a pandemia de Covid-19”, explica o controlador-geral do Município, Laércio Garcia. 

Além da Ouvidoria Itinerante, o cidadão que quiser entrar em contato com a  Ouvidora, que agora funciona no térreo do Paço Municipal, bem ao lado do ponto de atendimento bancário (PAB),  pode buscar atendimento presencial das 7h às 13 horas. Quem preferir usar o telefone, é só entrar em contato pelo 150, que, além de continuar servindo como “disque-informações sobre a Covid-19”, agora também é a ponte entre a população e a Ouvidoria de Prefeitura. 

Texto/Fonte: Nádia Mastella / Assessoria Prefeitura