Foto: Reprodução
Sábado, 21 de maio de 2022 - 18:10:11
Programa Soletrando começa hoje com a participação das escolas municipais Caravágio e Rui Barbosa
SOLETRANDO

Foi realizado hoje (20), na Câmara Municipal de Sorriso, a segunda etapa do Programa Soletrando que visa proporcionar aos alunos do 6º ano, professores e escola, uma maior interação, levando a todos uma competição saudável para uma aprendizagem significativa, através do estímulo do uso correto das palavras com leitura, visando a ampliação do vocabulário, compreensão do significado e ortografia correta das palavras.

 Antes da competição, foi realizada uma eliminatória nas escolas participantes e os alunos que mais se destacaram, entraram para a participação do programa.

Nesta segunda etapa que aconteceu hoje, a vencedora foi a aluna da Escola Municipal Rui Barbosa, Allana Lurdes da Silva de Souza, que competiu com Lucas Miranda da Escola Municipal Caravágio. Por meio de um sorteio, os competidores das duas escolas soletraram palavras que fazem parte do Hino Nacional Brasileiro e o de Sorriso.

Esta primeira etapa vai até dia 05 de julho e conta com a participação de 11 escolas municipais e privadas.

O primeiro lugar da etapa final ganhará um notebook, o segundo, um curso de informática da Microlins com duração de um ano, o terceiro lugar também ganhará um curso de informática de seis meses e o quarto um curso de três meses.

A escola do aluno vencedor ganhará um notebook.

Texto/Fonte: Assessoria Câmara