Quatro homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar da 2ª Companhia Independente nesta quarta-feira (14), em Nova Lacerda, município a 542 km de Cuiabá. Eles são suspeitos de participar do furto de cabos de internet pertencentes a uma empresa telefônica de Comodoro.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após denúncia de que quatro indivíduos estariam furtando os cabos. Dois deles usavam uniformes falsos da empresa vítima do crime. O veículo usado pelo grupo possuía placas de Cuiabá.
Durante o patrulhamento, uma barreira foi montada às margens da BR-174 para localizar o carro suspeito. Na abordagem, nada ilícito foi encontrado dentro do veículo. Questionados, os suspeitos afirmaram que foram contratados por uma terceira pessoa, em Cuiabá, que ordenou o furto. Eles apresentaram uma nota de serviço falsificada em nome da empresa.
A quadrilha estava hospedada em um hotel de Nova Lacerda, onde os policiais confirmaram a falsificação dos documentos, comprovando que eles se passavam por funcionários da empresa. Os suspeitos também relataram que a carga roubada já havia sido retirada por outro motorista, que ainda não foi localizado.
Os envolvidos foram levados à delegacia para registro e demais procedimentos legais. A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo 190 ou pelo telefone 0800.065.3939.