Foto: Redes sociais/Reprodução
Wednesday, 26 de November de 2025 - 06:38:56
Quem era o influencer 'Cearense', morto durante ação policial na Grande Fortaleza
POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE INFLUENCER DURANTE ABORDAGEM

Ruan Carlos, de 18 anos, morador de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar na Avenida Padre José Holanda do Vale, no bairro Cágado. Ele pilotava uma motocicleta com a namorada, de 16 anos, na garupa, quando ambos foram baleados. O jovem foi atingido no pescoço, perdeu o controle do veículo e caiu. A adolescente levou um tiro no ombro, foi socorrida e permanece internada sob escolta em um hospital no Centro de Fortaleza.

O jovem era conhecido nas redes sociais como “Cearense” e acumulava grande audiência: antes da morte, tinha quase 300 mil seguidores no Instagram — número que aumentou depois do caso — e cerca de 4 milhões no Kwai. Ele costumava publicar vídeos empinando motocicletas. As manobras, incluindo os “graus”, eram feitas em alta velocidade e, em algumas gravações, a própria namorada aparecia na garupa. Pelo Código de Trânsito Brasileiro, esse tipo de conduta é classificado como infração gravíssima.

A PM afirma que a equipe foi acionada após uma denúncia de que ocupantes de uma moto teriam ameaçado profissionais da imprensa. Durante o patrulhamento, os agentes avistaram um casal trafegando em alta velocidade e deram ordem de parada, que, segundo a corporação, não foi obedecida, iniciando a perseguição.

Ainda conforme o relato policial, durante o trajeto o condutor teria atirado contra os agentes, que revidaram alegando legítima defesa. A perseguição percorreu várias ruas até que a motocicleta colidiu com o meio-fio, resultando na queda dos dois. Nas proximidades, os policiais disseram ter encontrado um revólver calibre .38 com munições deflagradas e intactas. A corporação também informou que Ruan tinha histórico de ato infracional análogo à direção perigosa e havia sido liberado recentemente.

A arma, a moto e os demais materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o caso foi registrado.

Influencer conhecido como "Cearense" morre durante abordagem policial na Grande Fortaleza.

Texto/Fonte: G1